Friday, February 29, 2008

PLANO ANUAL DE LÍNGUA INGLESA

ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM NUNES ROCHA

DISCIPLINA: LÍNGUA INGLESA

DOCENTE: PAULO NUNES DA MATA


ENSINO FUNDAMENTAL
3ªFASE - 2ªCICLO
1ªFASE - 3ªFASE
2ªFASE - 3ºCICLO
3ªFASE - 3ºCICLO

ENSINO MÉDIO
1º ANO
2º ANO
3º ANO










PLANO ANUAL DE LÍNGUA INGLESA








RONDONÓPOLIS - 2010





OBJETIVO GERAL:

-Identificar no universo que o cerca a língua inglesa que coopera nos sistemas de comunicação, percebendo-se como parte integrante de um mundo plurilíngue.

-Vivenciar uma experiência de comunicação humana, refletindo no seu dia a dia, nos costumes e maneira de agir e interagir.

-Reconhecer que o acesso desta língua lhe possibilita acesso a bem culturais da humanidade.

-Construir consciência e consciência crítica dos usos que se fazem da língua inglesa.

-Utilizar outras habilidades comunicativas de modo a poder atuar em situações diversas.

-Ler e valorizar a leitura como fonte de informação e prazer, utilizando-a como meio de acesso ao mundo do trabalho e dos estudos avançados.

- Proporcionar a reflexão sobre a realidade política, econômica, e social de outros países, a aula de língua inglesa pode ampliar o conhecimento de mundo do aluno, não só no que diz respeito à informação, mais também a sua formação como cidadão.



CONTEÚDOS:

3a Fase- 2° CICLO/ENSINO FUNDAMENTAL

- Text: Who are you?
- Grammar: A, AN, WHO
- Text: What is your name?
- Grammar: MY, YOUR, SOME EXPRESSIONS
- Text: Greetings
- Grammar: Some Expressions
- Text: Hello!
- Grammar: We are, You are, Interrogative to be
- Text: Friends
- Grammar: Definite Article: The, Verb to be- Present Affirmative

1ª Fase- 3° CICLO/ENSINO FUNDAMENTAL

- Text: A boyfriend
- Grammar: Opposites
- Text: A headache
- Grammar: Verb to be- Present Negative, Some Expressions
- Text: A Strange Plumber
- Grammar: Verb to be- Contracted Form
- Text: You aren´t a singer
- Grammar: Verb to be negative- Contracted Form
- Text: A Hungry Cat
- Grammar: Prepositions: IN, ON, UNDER, WHERE

2ª FASE- 3ºCICLO/ENSINO FUNDAMENTAL

- Text: Numbers
- Numbers from one to twenty
-Text: In the tree
-Grammar: There to be: Present
- Text: the teacher and the students
- Text: Two friends
- Text: Peter and Rose
- Text: At the club
- Text: Two boys and a nest
- Text: Information
- Text: Alfred is hungry
- Text: The blind man and the guide
- Grammar: Verb there to be interrogative and negative forms
- Text: How many?
- Grammar: How many?
- Text: How old are you?
- Grammar: Numbers 20 to 100

3ª FASE- 3° CICLO/ENSINO FUNDAMENTAL

- Text: My family
- Grammar: Family tree/Ordinal Numbers 1st to 10th
- Text: A Picture in many colors
- Colors
- Text: What is the color?
- Text: What is this?
- Grammar: Demonstratives: This/that
- Text: Shopping
- Grammar: This/that/these/those

1ª ANO/ENSINO MÉDIO

- Text: What time is it?
- Grammar: Exact Hours
- Text: What time is it?
- Grammar: Hours and Minutes
- Text: My School
- Text: Robert Oliveira
- Text: Jane Machado
- Text: My family
- Text: The teacher George
- Text: The teacher Mary
- Text: Telephoning
- Text: At the shop
- Text: Asking for some information
- Text: Hotel Reception
- Text: Introducing somebody
- Text: Asking for some information
- Text: Asking for some information on a bus
- Text: Taking a taxi
- Text: At the Railway Station


2º ANO/ENSINO MÉDIO

- Text: Auto School
- Grammar: Imperative Affirmative
- Text: Don´t sit down
- Grammar: Imperative negative
- Text: She swims every day
- Grammar: Simple Present
- Text: Dialogue
- Text: We are playing
- Grammar: Present Continuous Tense
- Text: Going to work
- Grammar: Immediate future
- Text: What is your job?
- Grammar: Expressions with WHAT



3º ANO/ENSINO MÉDIO

- Text: Going to the stadium
- Text: Saturday in the park
- Text: Looking for a job
- Text: A job agency
- Text: On Friday? On Saturday?
- Days of the week
- Seasons of the year
- Seasons of the year
- Text: It´s so hot
- Grammar: To have (Present), use of Too
- Text: Texts for comprehension
- Text: Dear mother






METODOLOGIA:

O ensino da língua inglesa é feito por meio da língua materna com pouco uso da língua alvo, são enfatizados o uso de vocabulário e sentença do cotidiano, a gramática é ensinada de forma indutiva, novos pontos são ensinados por meio de modelo e prática, a pronúncia correta e a gramática são enfatizadas, há tentativa de ligar a linguagem da sala de aula com a linguagem fora da sala de aula, a base deste ensino é o léxico(vocabulário) e não a estrutura gramatical. Estas são todas características das metodologias Gramática-Tradução, Método Direto, Abordagem Comunicativa e a Abordagem Lexical.



RECURSOS:


- Utilização de CDs, Toca CD, livro
- Lousa,giz e apagador.
- Computador.


AVALIAÇÃO:

O aluno é avaliado pela freqüência e a execução das atividades designadas, além de um trabalho bimestral. O conceito atribuído a freqüência e a execução das atividades é:

· Fraco: Simplesmente freqüenta as aulas e não executa as atividades designadas:
PPAP ou 30% da nota.

· Regular: Freqüenta as aulas e executa parte das atividades designadas:
PPAP ou 55% da nota.

· Bom: Freqüenta as aulas e executa a maioria das atividades designadas:
PS ou 70% da nota.

· Ótimo: Freqüenta as aulas e executa todas as atividades designadas:
PS ou 100% da nota.

Quanto ao trabalho bimestral, individualmente ou em grupos, os alunos traduzem 30 frases do português para o inglês.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home